JIFPR: Umuarama é destaque nas disputas de xadrez

Xadrez é uma das oito modalidades em disputa no JIFPR 2018

O anfitrião, Campus Umuarama, foi destaque nas disputas de xadrez, realizadas na terça e quarta-feira, dias 06 e 07 de novembro, nos Jogos do IFPR 2018. Os estudantes Rogério Carlos Cristianini Júnior (ouro), Liedson Rocha Marques (prata) e Gabriel Augusto Rossatto Casola (bronze) conquistaram as três primeiras colocações no individual masculino. O podium triplo de Umuarama foi destaque no boletim da Conexão IFPR sobre o primeiro dia de competições nos Jogos.

Umuarama é destaque no xadrez

No individual feminino, a primeira colocação ficou com a estudante Clara Machado Juliatto, do Campus Curitiba. Ana Carolina Furlan de Assis, de Paranavaí e Fernanda Mazzeto Da Silva, de Umuarama, ganharam prata e bronze.

O número de atletas que participaram das competições também é um destaque muito positivo. Foram inscritos 18 meninas e 37 meninos.

A estudante Lívia Nascimento, do curso Técnico em Informática do Campus Irati, competiu nas categorias individual e também por equipes – esta última disputada na quarta-feira (7), e afirma que a participação nos JIFPR confere experiência aos participantes. “A gente está gostando muito, está ganhando experiência. Apesar de não ganhar, a gente continua em frente”.

Maria Eduarda Alves Pires, integrante da equipe e colega de curso de Lívia, afirma que os jogos superaram as suas expectativas. “A gente conheceu bastante gente nova. Os Jogos estão melhores do que a gente esperava. A experiência está sendo muito boa. A gente está aprendendo um monte de coisa”.

Fotografia colorida em ambiente interno que mostra, em primeiro plano, três estudantes. Elas estão sentadas no chão e trajam o uniforme do Campus Irati. Ao fundo, há uma parede revestida com cerâmica branca.
As estudantes Lívia Nascimento, Maria Eduarda Alves Pires e Jéssica Bronislawski, do Campus Irati, participaram das competições da categoria por equipes, de Xadrez, na quarta-feira (7)

A equipe feminina de Xadrez do Campus Curitiba conquistou o primeiro lugar na categoria. Os campi de Paranavaí e de Umuarama conquistaram a medalha de prata e de bronze, respectivamente.

Mais uma vez, os atletas do Campus Umuarama se destacaram na competição e conquistaram o ouro na categoria por equipes. O Campus Paranaguá veio logo em seguida, com a prata; a equipe de Astorga conquistou o terceiro lugar.

Publicada em 06 de novembro de 2018.
Atualizada em 07 de novembro de 2018, 18h06.
Atualizada em 07 de novembro, às 20h30
Atualizada em 12 de novembro, às 19h18.