Jogos de vôlei são sediados no novo ginásio do Campus Umuarama

O primeiro dia dos Jogos do IFPR começaram agitados em Umuarama, tanto com competições individuais como coletivas. O novo ginásio do Campus está recebendo a modalidade de voleibol, tanto masculino como feminino.

As atletas do vôlei da delegação de Assis Chateaubriand, Nathally Yamada, Mariana Chavoni e Lívia Castro, do curso técnico em Eletromecânica e Annabelle Vilanova e Eduarda Prieto, do curso técnico em Agropecuária, se dizem bem confiantes em um bom resultado da equipe. “Acreditamos no potencial do time, estamos com a equipe completa, estamos unidas e achamos isso muito importante”. Em relação ao evento, elas contam que já estão fazendo amizade com outras delegações, especialmente com Capanema, que dividem o hotel. “Desde a recepção do hotel, nós já nos misturamos com estudantes de outras delegações e na cerimônia de abertura também foi possível conversar. Nós somos bem comunicativas”. O próximo jogo das meninas de Assis seria contra Palmas e elas estavam muito animadas e esperando um bom resultado.

As meninas do vôlei de Assis confiam em bons resultados

Para o atleta de vôlei, Pedro Henrique Rorato, do Curso Técnico de Meio Ambiente, de Foz do Iguaçu, um diferencial do evento está sendo a receptividade de Umuarama. “Estou feliz em estar aqui. O evento está tendo uma boa organização, o ginásio ficou muito bonito e oferece toda as condições para nosso jogo. Estamos jogando bem, embora tenhamos perdido o primeiro jogo. A derrota foi por causa da falta de entendimento da equipe, mas vamos nos esforçar para conseguir a vitória nos próximos”.

Pedro, da esquerda, conta que gostou da receptividade de Umuarama

O resultado negativo da equipe de vôlei masculino de Foz foi contra a equipe de Irati. Lucas Filus, do segundo ano do curso técnico de Informática, conta que a expectativa era alta, pois os amigos já haviam participado de outras edições dos jogos e falavam muito bem da experiência.  “A ideia é que seja um JIFPR com muita união, que as delegações estejam unidas, que exista interação e novas amizades. A expectativa está sendo cumprida e estou gostando muito. Quem quer consegue fazer amigos e se juntar cada vez mais pelo esporte”. Ele promete raça e determinação para levar o título para Irati.

Equipe de vôlei masculino de Irati que disputa JIFPR 2018

Saiba mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *