JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – JIFPR 2014

cartaz-jogos14

Baixe aqui o arquivo do cartaz dos Jogos!

Os Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2014), atualmente em sua 5ª edição,
constituem-se como uma ação da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) do IFPR, em articulação com os câmpus, atrelada à Política Setorial de Esporte Educacional proposta pela Secretaria Nacional de Esporte Educacional, vinculada ao Ministério do Esporte.
Os JIFPR assumem o paradigma do direito e da inclusão social ao proporcionar, por meio do incentivo à prática esportiva, o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano.
Por meio do Programa Estudante-Atleta, destinado a apoiar a participação de
estudantes em vulnerabilidade social em atividades esportivas no âmbito do IFPR, foram
concedidas 206 bolsas de auxílio financeiro a estudantes de diferentes cursos, para diversas modalidades esportivas.
Nesse contexto, os JIFPR constituem uma ação que oportuniza aos (as) estudantes do
IFPR a experiência das múltiplas dimensões do esporte (educacional, participativa e de
rendimento), por meio do acesso a condições para a prática esportiva em competições de
esportes individuais e coletivos, com intuito também de incentivar os (as) estudantes à prática esportiva no tempo de lazer.