Meninas de Goioerê são ouro no handebol. No masculino, Paranavaí foi o campeão

O disputado jogo entre Paranavaí e Goioerê dentro do ginásio da Unipar, nesta quinta-feira, dia 08, também se refletiu em um belo embate entre torcidas. As duas delegações apoiaram durante toda a partida da final feminina, que sagrou como campeão o time do Campus Avançado Goioerê.

Torcidas deram um show a parte no jogo entre Goioerê e Paranavaí no handebol

Paranavaí também fez a final do masculino. Desta vez, com o time de Palmas. O resultado foi positivo para Paranavaí, que levou o ouro.

Final sagrou Goioerê campeão no handebol feminino

Comemoração das atletas de Goioerê no fim do jogo

As atletas campeãs no handebol, Vitória Almeida e Bruna Lazaretti, do curso de Informática, de Goioerê, participaram pela primeira vez do JIFPR. Elas já treinavam a modalidade antes e assim como parte do time, ingressaram juntas por meio do processo seletivo para estudar no Campus. “Ganhar esse primeiro lugar é ótimo. O time base treina há anos e fizemos a prova juntas, já almejando disputar esses jogos um dia, assim como os escolares. Todas fizemos as provas e passamos”, conta Vitória.  A promessa das meninas de Goioerê é treinar mais para conquistar o bicampeonato em 2019. “A gente não sabe o que vai enfrentar ano que vem, apesar de termos saído invictas dessa competição”.

Leonardo Melo, atleta de Handebol, do Campus Telêmaco Borba

Enquanto as meninas são novatas, Leonardo Melo participou dos Jogos em 2016.  Ele é atleta do handebol de Telêmaco Borba, e foi bronze nessa oitava edição do JIFPR. O aluno do curso de Automação, que pratica a modalidade desde 2015, conta que a delegação teve “bastante dificuldade em montar o time, e por isso jogamos com reservas. Muitos não conheciam os jogos e iniciaram os treinos recentemente”. Leonardo, mesmo antes do final da partida, já tinha sua preferência. “Tenho amigos em quadra, por isso quero o ouro para Paranavaí”. O palpite do estudante foi certeiro.

Paranavaí foi campeã no handebol masculino

Confira a classificação final do Handebol nos JIFPR 2018:

Masculino
1° lugar: Paranavaí