Primeiro dia de JIFPR tem muitas disputas e torcida entre os atletas

As competições estão a todo vapor em Palmas (PR). Esta quarta-feira foi o primeiro dia de disputas dos Jogos do IFPR. Os atletas contaram a todo instante com a torcida dos companheiros de delegação.

Logo no começo da manhã, no Campus Palmas, os meninos do basquete de oito campi entraram em quadra para duelarem em busca da vitória. A modalidade, que se estendeu até o período da tarde, já terá as semifinais amanhã (12).

Também com início no período matutino, as meninas do futsal participaram dos jogos no Ginásio Municipal Monsenhor Engelberto. Com sete campi na disputa, a modalidade já terá as semifinais ocorrendo amanhã. No futsal masculino, 21 campi, divididos em sete grupos, realizaram jogos muito disputados. As partidas continuam nesta quinta-feira.

As meninas do handebol, representando os campi Campo Largo, Goioerê, Ivaiporã e Palmas, realizaram partidas da fase de grupo nas quadras do Campus Palmas. Amanhã as atividades prosseguem. No masculino, os campi Paranavaí, Irati, Palmas, Campo Largo e Telêmaco Borba começaram a disputa da competição. Os duelos tem prosseguimento nesta quinta-feira.

O jiu-jitsu já finalizou as atividades. Na categoria feminino até 60kg, a primeira colocação ficou com a aluna Sarah Rodrigues, de Pinhais, a prata com Priscila de Fátima e o bronze com Geovana Santos, ambas do Campus Pinhais. Na categoria faixa azul até 80kg, o ouro foi para Telêmaco Borba com a atleta Daniela Antunes. E na categoria absoluto feminino, o ouro também foi para Daniela Antunes, com a prata e o bronze ficando com Priscila de Fátima e Geovana Santos, respectivamente.

No masculino até 70kg, as três primeiras colocações ficaram com o Campus Pinhais. O ouro foi para Adrian de Oliveira, a prata para Lucas Felipe e o bronze para Rodrigo Vidal. Na categoria até 80kg, o Campus Pinhais também conquistou os três lugares do pódio. Asafy Siqueira ficou com o ouro, Leonardo Lopes com a prata e André Batisteli com o bronze. Na categoria até 60kg graduado, o primeiro lugar ficou com Gabriel Aciol, de Paranaguá. Finalizando, na categoria absoluto, o lugar mais alto do pódio também ficou com Gabriel Aciol, a prata com Lucas Felipe e o bronze com Asafy Siqueira.

No tênis de mesa, os atletas realizaram jogos na modalidade individual. No feminino, o ouro ficou com Irati, a prata com Capanema e o bronze com Jaguariaíva. No masculino, o ouro foi para Capanema, a prata para Ivaiporã e o bronze para Assis Chateaubriand. Nesta quinta-feira, haverá a sequência das disputas. 

O voleibol feminino conta com a participação de atletas de dez campi. Os jogos tiveram início no período vespertino, e as disputas continuam amanhã.

No voleibol de praia feminino 14 campi encararam as areias do Campus Palmas para tentar a conquista da melhor colocação. Amanhã as meninas começam a disputa das quartas de finais. No masculino, cinco grupos com três campi começaram as disputas. Nesta quinta-feira, no período da tarde, serão iniciadas as quartas de finais.

Encerrando as atividades do primeiro dia de JIFPR, já no início da noite, os participantes do atletismo entraram na área de disputa para encararem seus adversários. Nos 200m rasos feminino, a primeira colocação foi para Ivaiporã, a prata para Irati e o bronze para Jaguariaíva. No salto em altura feminino, Palmas conquistou o ouro, Paranavaí a prata e Coronel Vivida o bronze. Nos 800m rasos masculino, Cascavel ficou na primeira colocação e Colombo na segunda e terceira.

No salto em distância feminino, Astorga ficou em primeiro lugar, Capanema em segundo e Jaguariaíva em terceiro. Na modalidade arremesso de peso feminino, Jaguariaíva, Palmas e Astorga compuseram o pódio.

Amanhã os atletas do xadrez e do judô também entram em ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *