União da Vitória é campeã no basquete

Oito equipes disputaram os Jogos do IFPR 2018 no basquete masculino: União da Vitória, Jaguariaíva, Curitiba, Jacarezinho, Campo Largo, Paranavaí, Umuarama e Paranaguá. Em 2018, União da Vitória se tornou bicampeã na modalidade.

Disputa das finais no basquete foi nesta quinta, dia 08
Disputa das finais no basquete foi nesta quinta, dia 08

Para Renato Nascimento, treinador de basquete e professor do Campus Curitiba, a melhoria no nível técnico dos atletas foi significativa e se deve ao envolvimento dos professores de Educação Física nos campi. “Novos professores, com uma visão diferenciada,  ingressaram na instituição e se somaram aqueles que já realizavam este trabalho. Eu creio que o esporte transforma e por isso, continuamos trabalhando arduamente nos treinamentos”, comenta.

O atleta Matheus Contin foi prata no basquete
O atleta Matheus Contin foi prata no basquete

O estudante Matheus Contin, do curso de Biotecnologia do Campus Jaguariaíva, comentou a campanha do seu time na disputa. “Enfrentamos quatro times e ganhamos, a expectativa já era essa. Agora vamos bater de frente com União da Vitória que teve o mesmo desempenho e esse é o último time que vamos pegar, nesta final, e será um jogo muito acirrado e disputado, com muitas bolas de três. Vai ser um jogo que vai trazer muita emoção para a torcida”.

Matheus profetizou o jogo. Até o último quarto, União e Jaguariaíva foram protagonistas de uma final muito disputada e o placar estava empatado em 51 X 51. Em seguida, União abriu vantagem e se sagrou bicampeão.

Confira a classificação final do Basquete nos JIFPR 2018:

Masculino
1° lugar: União da Vitória
2° lugar: Jaguariaíva
3° lugar: Curitiba
4° lugar: Jacarezinho

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *