Finais do Futsal feminino e masculino ocorrem nesta quinta (08)

As competições de futsal feminino e masculino no JIFPR 2018 estão sendo realizadas em duas quadras lado a lado, no centro de Umuarama, no ginásio Professor Amário Vieira da Costa. O palco dos jogos do futsal masculino, em que também foi realizada a abertura dos Jogos, é um espaço privilegiado, com capacidade de público de 3.500 pessoas e que já recebeu importantes conquistas para o esporte local e regional, inclusive jogos da Liga Nacional de Futsal.

Ginásio Professor Amário Vieira da Costa foi palco dos disputados jogos de futsal masculino

O atleta Michel Smaka, do curso de Mecânica, do Campus Paranaguá, está pela primeira vez no JIFPR e disputa a semifinal amanhã, dia 07 de novembro. Para o estudante, a expectativa é grande para o jogo. “Nosso time vem treinando bastante, sabemos que temos capacidade para conseguir. Nosso foco é vencer e chegar na final para ser campeão no JIF”.

“O futsal completa a minha vida”, afirma Michel. “Desde criança eu sou apaixonado por futebol e eu amo jogar bola. Tanto que o tempo que fiquei parado por lesão eu quase entrei em depressão, em casa, então futebol faz muito parte da minha vida”. Para ele o futebol também ajuda em sua rotina pesada de estudos. “Quando eu vou jogar bola, eu esqueço de tudo. Só penso em jogar bola e no outro dia em chego renovado para continuar os estudos”. Ele comenta que a equipe não foi bem nos primeiros jogos, e que isso gerou um certo desânimo. “Mas tudo deu certo. Passamos para a semifinal e queremos chegar na final. A experiência está sendo incrível. O último jogo que tivemos, foi o mais emocionante da minha vida, dele dependia a nossa classificação, e enfrentamos um time muito forte, o de Londrina. E precisávamos do empate. Mas aguentamos até o fim, com pressão total deles e mantemos o zero a zero até o fim da partida”.

O ala esquerdo Michel, de Paranaguá, promete gol nas semifinais do futsal
O ala esquerdo Michel, de Paranaguá, promete gol nas semifinais do futsal

Perguntado se haveria gol do ala esquerdo Michel no próximo jogo decisivo, o jogador do professor Roberto Teixeira Alves foi taxativo. “Vai ter gol do ala esquerdo de Paranaguá em nossa próxima partida”. Amanhã, dia 07, ocorrem as semifinais e finais de futsal masculino, e a final do futsal feminino.

A classificação da equipe de Barracão para a final do Futsal feminino foi muito celebrada pela equipe. As meninas treinadas pela professora Cícera Andreia de Souza protagonizaram uma das comemorações mais emocionantes da oitava edição dos Jogos do IFPR.

Atletas de futsal feminino de Barracão protagonizaram uma das comemorações mais bonitas do JIFPR 2018

Para a professora Cícera, um bom resultado das atletas era esperado, pois havia muita confiança no trabalho realizado desde 2017. “Futebol, vôlei, basquete, todos os esportes são coisa de menina. Justamente para mostrar que nós mulheres podemos e temos nosso espaço no esporte. No futsal isso é importante para mostrar para os meninos que as meninas também mandam muito bem no futebol”. A final das atletas de Barracão será contra a forte equipe de Ivaiporã, que derrotou o campus Curitiba.

Meninas do Futsal do Campus Barracão provam que lugar de mulher é onde ela quiser
Meninas do Futsal do Campus Barracão provam que lugar de mulher é onde ela quiser

No Feminino, Ivaiporã foi o time campeão no JIFPR 2018, em jogo realizado no dia 08, contra Barracão.

Confira a classificação final do Futsal:

Feminino
1° lugar: Ivaiporã

2° lugar: Barracão

3° lugar: Curitiba

4° lugar: Colombo

Masculino:

1º lugar: Ivaiporã

2º lugar: Paranaguá

3º lugar: Umuarama

4º lugar: Cascavel

Saiba mais

 

Publicada em 07 de novembro de 2018. 
Atualizada em 08 de novembro de 2018, 15h40.
Atualizada em 12 de novembro, às 19h07. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *